Promoção Renda Extra

Guia de esponjas: qual o modelo certo para cada tipo de limpeza?

17 de abril, 2019

comentários
Item indispensável na hora de lavar louça, as esponjas também são muito utilizadas em outros tipos de limpeza. Com opções que vão desde os modelos mais tradicionais até as esponjas com com funções específicas, que oferecem maior performance na limpeza ou ajudam a prevenir problemas de saúde, como a presença de tecnologia Antibac, que elimina 99,9% das bactérias.

E para te ajudar nos cuidados com o lar, a Condor possui o modelo de esponja certo para cada superfície ou finalidade. Veja o guia de esponjas que montamos para te ajudar a escolher o modelo certo para cada tipo de limpeza.

Esponja Multiuso

Parceira ideal para lavar louças, panelas, tigelas, fogões, pias, cubas, e outros, a esponja multiuso Condor possuem íons de prata, que reduzem grande parte da proliferação de bactérias na própria esponja, tornando-as mais resistentes, duráveis e seguras. E para quem não quer correr o risco de estragar o esmalte, a esponja proteção das unhas é o modelo que você procurava.

Esponjas delicadas

Com tecnologia não risca, as esponjas delicadas antiaderentes são perfeitas para limpar panelas antiaderentes e utensílios como vidros, aço inox, superfícies polidas ou acrílicos sem que sejam danificados. 

Esponja para limpeza pesada

Com alta abrasividade e maior resistência, as esponjas de limpeza pesada são ótimas opções para limpar grelhas e espetos, pois removem gorduras incrustadas e até ferrugem com facilidade. Já a versão roxa da esponja para limpeza extrema possui tecnologia antibac na manta abrasiva e elimina 99,9% das bactérias, perfeita para limpar formas e refratários.

Esponja para banheiro

Como já falamos aqui, reaproveitar a esponja já usada para limpar outros ambientes, como banheiro ou área de serviço não é uma boa ideia. Afinal, você só estará levando os fungos e bactérias de um lugar para outro. E para evitar isso, a esponja de banheiro Condor possui cor diferente das demais, assim não corre o risco de misturá-la sem querer com as esponjas de louça. E não é só isso, a sua esponja delicada é ideal para limpar louças e metais sanitários.

Tem algum truque ou dica para facilitar os cuidados com a sua casa? Compartilhe-os com a gente nos comentários. esponjas guia de esponjas