Promoção Renda Extra

Higiene bucal no bebê: você sabe como fazer?

30 de janeiro, 2019

comentários
Apesar de não possuírem dentes nos primeiros meses de vida, a higiene bucal do bebê deve começar o quanto antes. E a visita ao dentista também deve acontecer logo no primeiro ano dos pequenos para que  gengiva e dentes estejam limpos e saudáveis.  
 
Mas para te ajudar na tarefa de cuidar da boca do seu filho, listamos abaixo os cuidados que você deve ter logo nos primeiros dias de vida do bebê. 
 
Recém-nascidos: a limpeza deve ser feita com uma gaze ou fralda umedecida em água limpa para remover os resíduos de leite. 
 
Após nascimento dos primeiros dentes: substitua a fralda pela dedeira em silicone extramacio Baby Dent Galinha Pintadinha ref. 3164.
 
Após os 12 meses: com o nascimento dos primeiros molares, a higiene bucal da criança deve ser feita com uma escova dental infantil linha Baby, indicada para crianças entre 0 e 2 anos, podendo utilizar o gel dental sem flúor. A dica aqui é limpar a boca do bebê com uma fralda limpa para retirar o excesso da pasta, já que a criança ainda não cospe. 
 
Após os 3 anos: a partir do momento que a criança começa a cuspir, por volta dos 3 anos, já é possível começar a escovação dental com o gel dental infantil e as escovas da linha kids. Mas, atenção: supervisione sempre a escovação dental do seu filho para que ele não engula o gel dental. 

Gostou das dicas? Deixe um comentário falando sobre quais assuntos gostaria de ver por aqui. higiene bucal higiene bucal bebê